quinta-feira, 2 de junho de 2011

Planejar é tudo!

OS 5 EFEITOS E BENEFÍCIOS DE UM PLANEJAMENTO BEM FEITO.
1.       SABER A FUNÇÃO DE CADA UM NO PROCESSO.
Saber o papel de cada um dentro do plano de trabalho é fundamental. É muito trite ver pessoas atribuindo seu insucesso a outras pessoas por desconhecerem a sua parte no processo.  Um planejamento mostra a função de cada um e deixa claro para todas as partes quais as responsabilidade individuais para realização do objetivo.
Quando eu utilizo o CSNF para fazer um planejamento pessoal para meu novo associado, tanto eu quanto ele saímos com uma EXATA NOÇÃO DO QUE DEVEMOS FAZER para atingir os nossos objetivos e isso é fantástico, pois, “quanto mais CLARO seu alvo mais FORTE a sua FÉ”. O novo associado sabe o papel dele, bem como o duplicador e o treinador.
2.       SER PESSOAL.
Cada pessoa tem a sua realidade de vida, obrigações e rotinas. São diferentes as realidades, horários e responsabilidades de cada um. Comparar o sucesso ou insucesso de um com outros não é honesto. Agora, NÃO PODEMOS NOS APOIAR NESTA QUESTÃO COMO UMA DESCULPA PARA NÃO NOS DESAFIARMOS, CRESCER, TRABALHAR!  O ideal de um planejamento é que ele pode SER PESSOAL, portanto ÚNICO, com isso você não irá se comparar com ninguém apenas com você mesmo. O seu tempo, suas necessidades o SEU PLANO DE SUCESSO que deve ser trabalhado com DISCIPLINA.
3.       EVITAR FRUSTRAÇÃO.
A frustração vem de expectativas não realizadas. Saber o que temos QUE FAZER, QUANTO TEMOS QUE FAZER e POR QUANTO TEMPO TEMOS QUE FAZER, irá nos proporcionar uma noção da distancia e da ENERGIA NECESSÁRIA para trilhar este caminho. Com um plano em mãos você sabe o que fazer a cada dia, irá TRABALHAR o que você pode TRABALHAR. Não será surpreendido, pois terá o plano nas mãos. Saberá se estiver dando andamento a este plano ou se enganando.
4.       GERENCIAMENTO DE ATITUDES.
Responda: “O que você poderia fazer e não esta fazendo, que se fosse feito todos os dias modificaria sua vida?”. A porção diária da sua missão é dada pelo seu plano. Você sabendo disso, então tem que TRABALHAR O SEU PLANO! Você precisa ter UM GRANDE MOTIVO para poder encaminhar-se para o trabalho e para ter a ATITUDE NECESSÁRIA. Cuide da sua motivação, ninguém é responsável pela sua motivação, você é o responsável.
5.       ESTABELECIMENTO DE METAS REALIZÁVEIS.
Sentar-se com o seu associado para estabelecer metas pessoais é fundamental. Você está planejando junto com o seu novo associado os passo dele em direção a Omni-Cycle? Este processo tem que ser feito, pois por meio dele podemos exercer o mentoreamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário