domingo, 8 de maio de 2011

Ditadura Militar no Brasil

A ditadura existente no Brasil teve início com o Golpe Militar de 64, quando o então presidente do Brasil João Goulart foi deposto do poder, assumindo provisoriamente o presidênte da câmara dos deputados Ranieri Mazzilli. Teve duração até 1985, quando o grande líder político Tancredo Neves foi eleito pelo voto indireto colégio eleitoral.
Quem de fato iria assumir o poder do Brasil seria o maranhense José Sarney que era o vice de Tancredo Neves, pois o presidente eleito pouco antes de assumir o poder chega a falecer devido a uma grave doença.
Mas, recentemente ouvi sair da boca de um professor a seguinte frase: a revolução de 64! Este período da história do Brasil entre 1964-1985, foi marcado pelo medo, terror, censura, crimes, exílios.
Acho que o conceito de revolução do professor que eu escutei falando seja um pouco, aliás muitíssimo diferente do que ocorreu nesse período.
Esta charge expressa muito bem minha opinião, quantas pessoas chegaram a morrer nas mãos dos militares?
Na última campanha eleitoral ainda tinha gente afirmando que Dilma era uma criminosa, uma guerrilheira. Essas pessoas não sabem o que falam, pois ela lutou por um Brasil LIVRE, sem censuras, um país onde cada pessoa poderia expressar suas devidas opiniões sem serem presas, torturadas e até mesmo mortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário